LUÍS RÔXO

 


Luís Rôxo, nasceu em Coimbra, desde muito cedo se revelou ter um talento para a escrita, pintura e música. Considera que a arte é a sua forma de estar e respirar, evocando que todos somos pequenas partículas com alma, que pertence ao corpo do Criador, por isso busca a trilogia da alma e da criação, através da palavra que nasceu antes do Universo, da paisagem pictórica e do som, notas uma a uma que compõem a sinfonia da vida. Aqui ficam fragmentos por onde Luís Rôxo pisa suavemente em silêncio o espaço, o tempo e o interminável infinito do universo e da alma. Actualmente vive e trabalha na cidade de Porto Alegre-Brasil. 




Links para os livros no site Amazon: Loja Kindle - LUÍS RÔXO na Amazon.com.br

tvrcultura.com

roxoproject.bandcamp.com/releases

Luis Roxo | Facebook




Prosa Poética


Amo-te em mim


Amo-te em mim, enquanto caminhas descalça pelo chão do universo, princesa da verdade e do amor, a cantar no meio dos planetas e cometas onde viajas pelo espaço do meu corpo em silêncio. 

Amo-te em mim, tu no meio dos versos inacabados das minhas folhas em branco, no meio dos meus sonhos interrompidos pelos ventos despidos. Teus cabelos suaves tocam todas as planícies do dia e da noite, das horas e dos minutos que pulsam em mim, enquanto o meu sangue corre nas veias para dentro de ti. 

Amo-te em mim, nos campos de trigo, na semente da vida, no fogo calmo dos teus seios, na tua boca de sal abrindo-se em mares infinitos azuis sobre o meu olhar. 

Amo-te em mim, em segredo do meu sonho em ti sem fim, minha ave de vestes azuis em pleno voo pelas minhas mãos, porque só tu princesa da verdade e do amor, tens a chave de todos os meus desassossegos, tens a chave de todos os universos, tens a chave que me abre para toda a eternidade. Meu amor ave azul de cetim, amo-te em mim.



 

 

 

 

 

Prelúdio das begónias

  Vesti-te de begónias rosas na maré cintilante dos teus olhos, aprendi contigo que a vida era apenas uma breve palavra de sempre.

  Para sempre, regresso à velha casa dos nossos abraços. Aqui, o tempo tinha parado, e lá fora o mundo tinha mudado, o mundo tinha deixado de ser o mundo, o mundo tinha deixado de ser o abraço, o mundo tinha deixado de ser o enlaço.

  Para sempre, regresso envolto em orvalho que envolve os teus pés frios e desnudados, à medida que ias pisando o soalho de pinho envelhecido, as portas da sala esperavam em surdez por pequenas partículas de luz que tardavam em chegar, os móveis da sala em cedro e as suas gavetas inanimadas tinham fantasmas adormecidos, que guardavam os nossos segredos escondidos, ao lado de uma máquina de costura antiga um porta-retratos inerte e distante, a foto do nosso menino que tinha 23 anos, quando levou um tiro na cabeça para lhe assaltarem o carro quando regressava a casa. Agora, existem sombras dele na casa como pássaros mortos em gaiolas. É mais pesado a dor da alma que a do corpo, a dor da alma jorra lágrimas de sangue pelas paredes, pelo chão do nosso coração, juntas fazem a terra pesada, a terra molhada, lágrimas essas que no final da tarde se juntam aos ribeiros que saciam os animais das florestas.

Sabes para onde vão as palavras dos nossos filhos quando morrem?

Sabes para onde vão as memórias dos nossos filhos quando morrem?

Sabes para onde vão as almas dos nossos filhos quando morrem?

Os nossos filhos nunca morrem…

  Para sempre, regresso às nossas memórias, regresso aos teus dedos, regresso aos teus olhos. Os teus olhos, aquele olhar que muda tudo, quando olhas nos meus olhos, e deixas todo o silêncio das begónias dentro de mim.

  Para sempre, regresso à velha casa dos nossos abraços, ao perfume dos nossos corpos quando se juntam, quando se amam; para sempre, de mãos dadas, de mãos entrelaçadas.

in livro “O jardim das nossas palavras”.

Texto de: Copyright "©" by Luís Rôxo

Todos os direitos reservados

Whatsapp: (51) 99244-498825

25/08/2021







Mar profundo

Onde está o segredo do mar profundo?

O primeiro barco que navegou o mundo?

Porque nascem peixes no mar?

Quem os desenhou?

Quem os inventou?

Porque nascem ondas nos mares?

Quem as sonhou?

Quem as embaralhou?

Para onde os barcos vão?

Neste mar azul imenso,

Neste mar onde pertenço,

Segredo do mar profundo,

Quem deu a alma ao mundo?

in livro “MAR PROFUNDO”.

Amazon.com.br eBooks Kindle: Mar Profundo The Luís Roxo Spiritual Orchestra, Roxo, Luis

Texto de: Copyright "©" by Luís Rôxo

Todos os direitos reservados

Whatsapp: (51) 99244-498825

05/08/2021

 

LUÍS ROXO APRESENTA NOVA OBRA

MAR PROFUNDO

PROJETO MULTIMÉDIA & TVR CULTURA

E-book digital + Música mp3 + Vídeo +Fotos

MÚSICA

The Luís Roxo Spiritual Orchestra

https://www.youtube.com/watch?v=sR6YUuMES_w

ON THE NATIONAL DAY OF THE ARTS AUGUST 12

LUÍS ROXO PRESENTS NEW WORK

DEEP SEA

MULTIMEDIA & TVR CULTURE PROJECT

Digital E-book + Mp3 Music + Video +Photos + Song

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas