Essas coisas valem a própria lida
São próprios de quem se expressa pela escrita filosófica ou poética a solidão e o vazio, muitas vezes, existenciais. Normalmente, o que vem é o silêncio para aguçar ainda mais esse vazio.Talvez escrevamos para reafirmar a nossa derrelição no mundo. E da mesma maneira que queremos o aplauso, entediamo-nos com o encômio excessivo. Freud talvez explique. É uma corda bamba constante na qual procuramos dar um certo sentido à vida. Quando tende em excesso a um dos lados, percebemos que alguma coisa está errada. Mas é sempre bom ter um astrolábio a nos guiar nos momentos de solidão e por vezes o farol acende e aí seguimos a jornada adentro.
COM A PERMISSÃO DE PALINHO VIDEIRA
´Todo o começo literário é sempre difícil e trabalhoso, por isso talvez, eu não tenha vastos conhecimentos sobre a literatura, meus livros preferidos, sempre foram os de história e os de filosofia e para relaxar, livros de teologia e de esoterismo ocultista, como por exemplo os manuscritos do mar morto e os apócrifos, os manuscritos de NaggiHammad, o evangelho de Judas e outros tantos textos do gnosticismo copta, como a Pistis Sofia, o livro da fiel sabedoria divina, os propósitos de minhas leituras são meras tentativas de se alcançar algo transcendente às normas acadêmicas vigentes; nunca fui um bom "problematizador" filosófico, sempre me fiz prisioneiro dos meus achismos e crenças pessoais, mas que não refletem qualquer ligação com as instituições de plantão, sejam milenares e ou centenárias, sempre tive problemas com grandes romances, confesso, que me tornei leitor apenas de Machado, Augusto dos Anjos, e outros renegados, leio textos de jornalistas polêmicos, como o sr Olavo de Carvalho e Arnaldo Jabor, mas tenho grande apreço pelos trabalhos literários e filosóficos deste cara, o Wilson Luques Costa com os seus contos em dois livros legais; Contos de Arrabalde e Os granizos dos Deuses simplesmente paradoxais e surpreendentes, fora, suas teorias filosóficas arrebatadoras em direção contrária as da Academia, tão afirmadora dos Eurocentrismos e Americanismos, uma vivacidade muito expressiva e isto causa medo dele ( o Wilson é Filósofo)...
# Obrigado mesmo grande Paulinho. Vindo de você é tudo para mim...
Postado por Paulo Evaristo V

Comentários

Postagens mais visitadas