Muitas vezes pensamos que o nosso trabalho é em vão. Mas quando menos esperamos recebemos mensagens, que nos alentam o caminho:
Ser professor é mais que o Nobel ou quaisquer outros prêmios que existem por aí....podes crer...
Eu, com efeito, tenho o maior orgulho de ser professor de filosofia do Ensino Médio. É evidente que todos aspiram, na sua grande maioria, a ser professores universitários. Mas, sinceramente, isso não passa muito pela minha cabeça. Eu posso até desenvolver os meus cursos no mestrado e doutorado, mas eu quero mesmo continuar lecionando no Ensino Médio. E as razões são inúmeras. E uma das razões é por exemplo essa que publico aqui, com a permissão do ex-aluno Icaro, que me encaminhou um e-mail assim:
´Sou um antigo aluno seu, estudava no Gabriel Ortiz, acredito que em 2006.
´Estava vendo uns livros meus e encontrei o seu – Contos de Arrabalde – e fui procurar pelo seu nome. Encontrei.´
´Queria também dar os parabéns pelas ótimas aulas que tive.´
´Quero que saiba que o interesse por história e filosofia (pouco, tenho um livro do Nietzsche aqui que nunca deu tempo. rs) ...
devo muito a suas aulas.
´Nunca foi aquela aula com todos sentados e um professor falando, isso é chato.´
´Suas aulas eram de conversas, que hoje tenho poucas lembranças, mas sei com toda certeza, que moldaram meu modo de ver as coisas.
`Lembro de ter lido livros por recomendação sua ou influência indireta.
Agradeço por isso.

Comentários

Postagens mais visitadas