PALAVRAS DE OLAVO CARVALHO

 Em meados de 2010, eu encontrei por acaso esse vídeo de Olavo Carvalho comentando sobre uma crítica que faço a René Descartes. O fato da comparação que ele faz com Antonio Cicero é que esse texto se refere ao diálogo que tive com Antonio Cicero no sue blog Acontecimentos. Antonio Cicero criticou-me como dizendo que eu não poderia colocar René Descartes em  xeque. Ou seja, que eu não poderia refutar mais de quatrocentos anos de verdade incontestável. É evidente que não disse com essas palavras, uma porque Antonio Cicero é muito educado. Eu tenho o texto de nosso diálogo em meus arquivos. Mas para um bom entendedor meia palavra basta. O fato é que peguei as minhas ideias e encaminhei para inúmeros jornalistas e escritores. Dentre os quais Olavo de Carvalho que vinha assomando na mídia. Não encaminhei somente para ele. Como disse: encaminhei para muitos jornalistas e escritores. O fato é que Olavo de Carvalho sempre me retornou os e-mails ao contrário da empáfia de muitos que não entendem nada de filosofia e que se acham os elitizados. Nos próximos posts explicarei o que digo sobre Descartes. Esse vídeo é de 2008. Eu ri muito. Ele tosse e faz pilhérias. E em meio a essas pilhérias ele fala de mim e de Antonio Cicero. Eu agradeço pelo encômio. Sei que por conta da situação política brasileira, muitos viram o nariz diante de Olavo de Carvalho e dos seus encômios. Não politizem. Procurem saber do que falo. É suprapartidário. É filosofia. Aliás, tenho vários e-mails elogiosos dele. Sobretudo sobre o Paradoxo do Zero. Eu sou um autor independente e não conchavo com ninguém. Nem gosto que me vigiem. Eu sou eu, as minhas circunstâncias e comigo mesmo.

# Inicia nos 9 minutos  

https://www.youtube.com/watch?v=anFuzfeAuvA

Comentários

Postagens mais visitadas