QUINTO CANTO OU CAPÍTULO
ah, eu detesto papeis, você sabia...
os papeis poluem as cidades e a nossa mente.
maldito aquele que descobriu o primeiro pergaminho...
por que essa lufa-lufa essa azáfama
nesse lusco-fusco... se queremos deixar os nossos registros por que não fazemos
como os tiranossauros: enfiemos os pés na lama e pronto.
estes pés que atolamos em nosso próprio abismo...
agora traga-me café e açúcar mascavo.
obrigado... também penso que eu deveria cobrar
pela minha companhia... talvez cinco mil dólares...
mais que este café requentado que você me trouxa agora.
quanto você acha que eu deveria cobrar
da loja do sr. szafir, onde compramos aquele colchão...
você começa a perceber a nossa importância nesse ciclo...
a indústria do tabaco depende dessa minha letargia
que você tanto abomina... a indústria do café
depende da minha ociosidade que você tanto critica...
a indústria açucareira também depende de minha madriice...
só este sol que carboniza as artérias de meu cérebro
é que não me cobra sequer um rate...
sim, eu gosto dessa moda de estrangeirismo...
nós mesmos somos estrangeiros nesses nossos corpos
debeis...

Comentários

Postagens mais visitadas