27/12/2011 

O que as pessoas bem ou mal de mim não me pertence  
Eu sei que muitos não podem acreditar, mas não aceito do fundo do meu coração os apodos de poeta e filósofo. Já tive oportunidade de escrever sobre isso. Mas torno a ele. Muito menos escritor. Eu gosto de pensar acerca dos problemas que me incomodam sob o ponto de vista de uma ratificação. Eu gosto mesmo de fazer as minhas anotações em cadernos ou folhas separadas. Nem a atitude épica de um livro me agrada muito ultimamente. Eu sei que muitos não vão acreditar, mas é isso que ocorre comigo. Eu gosto de dividir informações, e nunca é no intuito de exibir-me. Embora eu tenha certeza que a maioria pensa assim de mim. Que sou metido e esnobe. E isso não é verdade. Eu fico no fundo até encabulado. Também não gosto muito do estudo regular. Gosto de estudar pelo prazer de estudar. E isso vocês vão perceber pela minha formação que é tardia e toda fragmentada. Mas isso não significa dizer que nunca estudei. Aliás, estudava muito mais, mas muito mais mesmo, antes do que agora. O problema aqui no Brasil, infelizmente, é que há uma competição muito grande em todas as esferas. E ninguém aceita uma relevância do outro. Somos muito atrasados ainda nesse ponto. Há um embate curricular que é detestável. É o famoso: você sabe com quem está falando? E saca as credenciais. Alguém agora mesmo poderá pensando assim: e você o que faz, não é isso a toda hora? Mas essa pessoa não percebe que eu sou meio sátiro. Escrevo sempre rindo por dentro. Porque sempre me encheram o saco com isso. E agora exagero. Eu não quero criar inimizade com ninguém. Mas ao mesmo tempo não deixarei de dizer o que penso. Chega de censura e o pior: de autocensura. Se as pessoas ficam chateadas porque fui elogiado por alguém que elas são rivais, eu não tenho nada a ver com isso. Por isso digo: fiquem tranquilos. Porque não sou filósofo, poeta, escritor, cantor, pintor, gênio ou qualquer coisa que o valha. Não pretendo tirar a cátedra de ninguém. Eu só quero ser feliz e pensar. O que as pessoas me dizem, pertence a elas, não a mim.

Comentários

Postagens mais visitadas